Previous Next
GÊNEROS E ESPÉCIES DE ORQUÍDEAS NATIVAS DE SC

Lockhartia Hook

Lockhartia Hook.

 

Lockhartia é um gênero de orquídeas epífitas. Dispõe de 33 espécies distribuídas desde o México até o norte da América do Sul .

 

Descrição

As plantas não têm pseudobulbos , com uma longa lâmina plana estreita deve sempre continuar a crescer , os novos caules curtos que surgem como porta-enxerto. As hastes são completamente cobertas por folhas achatadas dísticas , imbricados , triangulares e curtos. A inflorescência é axilar , em panículas ou pequenos grupos , a partir da folha apical , curta , com poucas flores, que à primeira vista se parece com Oncidium.

As flores são normalmente de cor amarela com manchas vermelhas, ou às vezes branco pálido. Sépalas elípticas, algumas reflexões e pétalas um pouco maiores. Comprimento Lip , diversamente lobadas , com lobos laterais estreitas e levantou , possivelmente lóbulos formatos com outras variáveis ​​é grande, com calo multituberculada complexo na base e ápice profundamente torcida. A coluna é curta , com pequenas asas, e antera terminal com duas polínias.

 

Dispersão

Lockhartia reúne cerca de trinta espécies, algumas muito semelhantes e difíceis de identificar o outro, mas facilmente identificados por sua morfologia da planta , epífitas cespitosas crescimento são distribuídos a partir do sul do México e do Caribe para o sul do Brasil, a maioria ocorrer na América Central e norte da América do Sul, no quente e úmido , escuro, e até mesmo em locais com menor densidade de chuvas , que é de florestas bem adaptadas. Sete espécies registradas para o Brasil .

 

Santa Catarina, possui as seguintes espécies:

 

Classificação Científica:

Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Orchidaceae

Etimologia e descrição do Gênero:

Família: Orchidaceae
Sub Família: Epidendroideae Lindley
Tribo: Cymbidieae
Sub Tribo: Oncidiinae
Aliança: Lockhartia
Quantidade total de espécies aceitas para o Mundo: 33
Quantidade total de espécies aceitas para Brasil: 07
Quantidade total de espécies aceitas para Santa Catarina: 02

Espécies aceitas para Santa Catarina:


Voltar